segunda-feira, 31 de março de 2014

Vícios da Tecnologia

     O vício no nosso celular, no computador, no nosso videogame e nesses outros gadgets, podem prejudicar bastante, porque se você é viciado você acaba ficando antissocial e isolado, uma pesquisa chinesa afirmou que pessoas viciadas tem alterações similares no cérebro a pessoas que são usuários de álcool e drogas.
     A internet e as tecnologias podem facilitar muito a vida se usado de forma certa, mas se usada de forma errada pode prejudicar, por isso, veja agora 5 dicas para evitar o vício.

1 – Coloque o seu celular com a tela virada para baixo
Colocar a tela do seu celular para baixo faz com que você não fique desesperado para checar toda vez que te chamarem ou enviarem um e-mail. Controle de ficar verificando o seu celular tempo todo: se for algo sério, a pessoa irá te procurar mais de uma vez. 

 2 – Vá dormir
Antes de dormir, muitas pessoas tem o hábito de olhar as redes sociais, o e-mail, etc. Não faça isso. Você vai ver algo interessante, o que vai estender mais ainda o seu tempo acordado, e depois alguém virá puxar assunto, e por aí vai. Vá direto para a cama e, se possível, desligue o celular.

3 – Ande
Ao invés de ir de ônibus ou metrô, vá a pé. Andar evita com que você fique mexendo no celular. Além disso, você pode usar esse tempo para pensar em novas ideias, se concentrar em seus próprios pensamentos, olhar o mundo ao redor, etc.

4 – Medite
O efeito da meditação no seu corpo é notável: você controla sua ansiedade e aprende a focar no seu interior. Reserve um momento do seu dia para meditar e se desligue de todas as distrações, como computador e celular. 

5 – Desative as notificações
Se possível, desative as notificações de redes sociais e aplicativos. Você não precisa saber toda vez que alguém curtir a sua foto no Instagram ou comentarem um status seus. Só permita notificações importantes, como e-mails profissionais e eventos. Muitos avisos só servem para te distrair e criar uma desculpa para ficar na internet. 

    Se gostou da matéria deixe sua reação aí em baixo, compartilhe e comente!


~Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário